Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!
imagem de background
imagem de background

Passageirosbullet

Cadastramento de Motoristas (todos os serviços de fretamento)
Clique para voltarClique para imprimir esta página Clique para imprimir esta página

Todas as empresas que prestam Serviços de Transporte Fretado Rodoviário Internacional e Interestadual de Passageiros precisam cadastrar seus motoristas no SISAUT.

Para efetuar o cadastro de motoristas, a transportadora deve, primeiramente, cadastrar o motorista no SISAUT. Em seguida, a transportara deve encaminhar as seguintes certidões ao e-mail gehab.motoristas@antt.gov.br:

- Certidão Federal de distribuição de ações e execuções Criminais emitida pelo Tribunal de Justiça Federal

- Certidão Estadual de distribuição de ações e execuções Criminais emitida pelo Tribunal de Justiça Estadual

 

Observações:

1) Consulte o arquivo 'Locais de emissão de certidão (por estado)' disponibilizado a seguir para a relação de endereços eletrônicos por estado para a emissão das Certidões Estaduais e Federais.

2) Não são aceitas certidões emitidas pelas Polícias Militar, Civil ou Federal nem aquelas emitidas pela Secretaria de Segurança Pública.

3) Como não é possível verificar pela Internet a autenticidade da certidão estadual emitida no Paraná, ela deve ser enviada pelos Correios ao seguinte endereço:

Gerência de Habilitação de Transporte de Passageiros - GEHAB/SUPAS - SCES, Trecho 03, Pólo 08, Lote 10 - 70200-003     Brasília-DF

4) As certidões têm validade de 5 (cinco) anos.

As certidões de distribuição criminal estadual e federal somente serão atualizadas em seus vencimentos, de modo a otimizar os serviços e priorizar a atualização das certidões que estão vencendo.

5) As pendências encontradas na análise das certidões encaminhadas ficarão disponíveis no cadastro de cada motorista. Dessa forma, as transportadoras devem acompanhar o andamento das solicitações de cadastro de motoristas diretamente no SISAUT.

    Locais de emissão de certidão (por estado)
Tamanho do arquivo: 46,12 KB
    Fretado Rodoviário: Acesso ao Sistema de Cadastro de Motoristas (SISAUT)
ATENÇÃO: As certidões para validação do cadastro de seus motoristas devem ser enviadas para gehab.motoristas@antt.gov.br
imagem de background
imagem de background
imagem de background
Copyright © 2013 ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres

TOPO